Negócios

Sebrae Rio promove negociação virtual entre empresas

Evento 100% digital e gratuito vai estimular economia fluminense

Pensando em incentivar a interação entre as empresas, no momento que a crise provocada pelo novo coronavírus atinge todos os setores da sociedade, o Sebrae Rio vai promover uma “Negociação Virtual”, com o objetivo de conectar empresas do setor de alimentação do estado. O evento é exclusivo para micro e pequenas empresas, incluindo o MEI, e para participar elas precisam se cadastrar neste link. O encontro online vai acontecer na sexta (15), às 16h, no Microsoft Teams.

Durante o evento, o empresário terá três minutos para falar do modelo de negócio, especificar as qualidades dos produtos e fazer uma demonstração deles. Quando a “Negociação Virtual” for encerrada, os empresários vão receber um catálogo com informações detalhadas das empresas participantes. Assim, os participantes poderão receber pedidos após o término do encontro.

Para a coordenadora do Sebrae na Regiao Serrana II (Petrópolis), Cláudia Pacheco, um evento gratuito como a negociação virtual reforça a importância de manter a economia aquecida. “Realizar um evento 100% digital é uma missão da instituição de promover a integração entre empresas, sem que os empresários corram riscos e precisem estar próximos um do outro. O empresariado vai ter a possibilidade de apresentar seu portfólio de produtos e serviços." Cláudia ressalta ainda que, neste momento, a tecnologia precisa ser usada para fortalecer as empresas fluminenses.

 

Atendimento do Sebrae Rio


O Sebrae Rio vem realizando atendimento 100% remoto por WhatsApp (21 96576-7825), redes sociais, Chat, E-mail, além do portal (http://especialcoronavirus.rj.sebrae.com.br/) totalmente voltado para apoiar a micro e pequena empresa no período de crise.


O site conta com orientações de especialistas, consultoria online, legislação e informações diversas para os pequenos negócios. Todo esse conteúdo foi pensado para que o empresário encontre a solução mais adequada para superar essa fase. O site conta com mais de 27 mil empresários cadastrados e 2500 solicitações de consultorias dentro da plataforma, atendidas pelos especialistas da instituição.

 

Serviço
Negociação Virtual no Microsoft Teams
Evento gratuito e 100% digital
Inscrições por meio do site
Data: 15 de maio
Horário: 16h