Comércio Exterior

Sebrae Rio participa do Encontro Nacional de Comércio Exterior

Startups participantes dos programas de internacionalização da instituição - Prointer Bio e Progobal, foram selecionadas para expor no 39º ENAEX

O 39º ENAEX – Encontro Nacional de Comércio Exterior começa nesta quinta (12) e, pela primeira vez, será totalmente online, no canal YouTube da AEB, permitindo atingir um público significativamente maior, que poderá interagir com a plenária virtual, área de exposição dos estandes, salas de reunião e espaço de networking com outras empresas, instituições e autoridades.  Na ocasião, haverá o lançamento do Comitê de Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro, fruto do esforço conjunto de mais de 20 instituições fluminenses, para prover soluções e inteligência de mercado, propor políticas públicas, apoiar a diversificação e inserção em mercados de nosso estado.

 

A abertura do evento contará com as presenças do presidente Jair Bolsonaro, e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura). Durante dois dias, executivos de diversas entidades de destaque em comércio exterior participarão do encontro, entre eles Antonio Mello Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional da Agricultura – SNA e diretor-superintendente do Sebrae Rio.

 

O Sebrae participará do evento e estará presente em um stand e no “Pavilhão das Startups - ENAEX 2020”.  Quatro startups que integram os programas de internacionalização do Sebrae Rio (Prointer Bio e Progobal) irão expor seus produtos e terão a oportunidade de networking. São elas:

Biolotus - BiolarvicidaeBiopesticidacom componentes larvicidas não tóxicos para uso no combate à dengue e pragas agrícolas.

Biosolvit - Bioblue - produtos para remediação de acidentes de derramamento de óleo e petróleo.  Biogreen: produtos naturais para cultivo de flores e plantas.

Ativatec – Desenvolvimento de equipamentos robóticos e ferramentas especiais, com foco em inspeção e manutenção submarina.

Maré Chocolates – Fabricação de chocolates com cacau orgânico, denominação de origem, rastreabilidade, agricultura familiar, comércio justo e livre de alergênicos.

 

O evento é patrocinado por: Apex Brasil, CNC, Sebrae, Correios, FCA, Docas do Rio, Firjan, WTM do Brasil, CNI, CBC, GBI, GE Celma, Schuler e Wilson, Sons. O ENAEX 2020 conta, ainda, com o apoio de AC Minas, Aduaneiras, Funcex, Mainô e SmartBr.

 

Serviço

39º Encontro Nacional de Comércio Exterior

Evento Online – 12 e 13 de Novembro

Mais informações em http://enaex.com.br/