Negócios Internacionais

Sebrae Rio participa da Business Connection Brazil: Food & Beverage

O evento visa conectar fornecedores de alimentos e bebidas brasileiros com compradores internacionais

O Sebrae Rio, por meio da Coordenação de Negócios Internacionais, participa da primeira Rodada Virtual de Negócios Internacionais no Brasil  para o setor de Alimentos e Bebidas, com 22 empresas do Estado do Rio de Janeiro. No total, são 224 reuniões de negócios confirmadas com compradores de 46 países. 

O Business Connection Brazil: Food & Beverage é a primeira rodada de negócios 100% virtual, criada para conectar fornecedores de alimentos e bebidas brasileiros  com compradores internacionais de alto nível e acontece de 22 a 26 de junho.

A equipe da coordenação de Negócios Internacionais do Sebrae Rio preparou as empresas para estarem aptas as negociações junto aos compradores interessados e acompanha os empresários durante o evento, dando suporte e consultoria no desdobramento das negociações iniciadas na plataforma. O objetivo é fazer com que estas empresas exportem, diversificando mercados e ampliando sua participação no mercado externo.

A  iniciativa é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e está sendo executada em conjunto pelo Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, CNI - Confederação Nacional da Indústria e pelo PNCE - Plano Nacional da Cultura Exportadora do Ministério de Economia. O evento faz parte de uma histórica parceria para apoiar os pequenos negócios brasileiros na retomada da economia.