Empreendedorismo

Sebrae Rio lança edital para capacitar mulheres empreendedoras da Região Serrana

O edital ‘Sebrae Delas – Mulher de Negócios’ vai selecionar 30 empreendedoras para o programa de capacitação com duração de seis meses. As inscrições já estão abertas

 O Sebrae Rio lançou na quinta (31) o edital Sebrae Delas – Mulher de Negócios na Região Serrana com o objetivo de fortalecer os negócios liderados pelas mulheres, por meio de orientações sobre gestão empresarial e comportamento empreendedor.  Poderão se inscrever empreendedoras situadas na cidade de Petrópolis. 

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para a capacitação que terá duração de seis meses (dezembro/2019 a maio/2020). As participantes serão avaliadas com base no nível de maturidade do seu negócio e de acordo com o porte (candidata a empresária ou microempreendedor individual - MEI). O investimento é de R$ 270, podendo ser parcelado em até três vezes.

O edital pode ser obtido pelo link bit.ly/sebraedelaspetropolis. Inscrições pelo 0800 570 0800 ou pelo link: https://forms.gle/J9pmLfL4mXKZZnXX9.

De acordo com a coordenadora Regional Serrana II, Cláudia Pacheco, esse projeto visa aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres, trabalhando as habilidades que elas precisam para desenvolver suas empresas. “Temos que estimular e fortalecer o empreendedorismo feminino, que atualmente representa 27%  dos negócios gerados no Brasil e contribuem de forma significativa para a geração de empregos e melhoria do ambiente de negócios”, explica.

Relatório produzido pelo Sebrae apontou que as representantes do sexo feminino empreendem movidas principalmente pela necessidade de ter uma outra fonte de renda ou para adquirir a independência financeira.