Professor

Sebrae Rio assina convênio com o Semerj para fomentar o empreendedorismo na educação superior

Primeira turma do curso 'Professor Empreendedor' tem 86 professores

O Sebrae Rio, por meio de sua Escola de Negócios, assinou um convênio de cooperação técnica com o Semerj - Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é capacitar professores e profissionais que atuam na educação superior em conteúdo e ferramentas de empreendedorismo. O curso "Professor Empreendedor" tem 32 horas, distribuídas em oito dias, e contará com a participação de 86 professores de diversas instituições de ensino no estado, confirmados para a primeira turma, que encerrará em 10 de dezembro.

 

O projeto visa oferecer capacitação aos docentes para o desenvolvimento do comportamento empreendedor nos estudantes, preparando os futuros profissionais para agirem como empreendedores em suas áreas de atuação ou ainda como intraempreendedores, contribuindo para a melhoria do cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro.

 

O Semerj, que tem a missão é representar legalmente as Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro, constitui um parceiro fundamental para o sucesso do curso, sendo capaz de proporcionar a aproximação do Sebrae com as Instituições de Ensino Superior - IES, ofertando a oportunidade de aprimoramento do corpo docente no âmbito do empreendedorismo.

 

Escola de Negócios do Sebrae Rio

A Escola de Negócios do Sebrae Rio trabalha com projetos instrucionais modernos valendo-se das mais inovadores metodologias e objetos de aprendizagem tanto para capacitações presenciais, online ou híbridas. Também conta com a colaboração de professores e instrutores com excelência na formação acadêmica aliada a experiência na prática profissional.

 

Tendo como propósito impactar a sociedade fluminense, por meio da construção e disseminação de conhecimento aplicado sobre empreendedorismo, a Escola apoia o ecossistema empreendedor na transformação do conhecimento em resultados efetivos no ambiente de negócios, e os empresários no âmbito da melhoria da gestão.

 

Suas intervenções educacionais, nas mais diversas temáticas de negócios, objetivam desenvolver e aperfeiçoar as práticas de gestão dos empresários de pequenos negócios, impactando no desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro.