Marketing

Paraty recebe palestra sobre Marketing Sensorial no Ponto de Venda

Atividade gratuita será promovida pelo Sebrae Rio com apoio da Prefeitura de Paraty no dia 20 de fevereiro

Visão, audição, olfato, tato e paladar. Os cinco sentidos podem ser utilizados como estratégia de marketing para influenciar as decisões de compra e trazer resultados mais positivos para qualquer negócio. Quem quiser saber mais como o Marketing Sensorial funciona em um ponto de venda, não pode perder a palestra que será promovida pelo Sebrae Rio, com apoio da Prefeitura de Paraty, na Casa de Cultura da cidade, no dia 20 de fevereiro, às 18h. A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

O Marketing Sensorial tem como objetivo atingir o subconsciente dos consumidores, promovendo experiências conscientes e inconscientes que possam influenciar no comportamento de compra. Durante a palestra, serão abordados temas como: venda emocional, experiência de consumo, exploração dos sentidos, marcas e assinaturas sensoriais, mapa da empatia. Alguns casos de sucesso que utilizam essa ferramenta para impulsionar as vendas serão apresentados.

A atividade será conduzida pela consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do curso de Vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e jornalista especializada em marketing e comunicação empresarial, com formação em neuromarketing, coaching e análise comportamental.

Inscrições devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestra-marketing-sensorial__447712 ou pelo telefone 0800 570 0800. A Casa da Cultura de Paraty fica na Rua Dona Geralda, 194, no Centro Histórico.