Empreendedorismo

Inauguração da Sala do Empreendedor de Saquarema

Fruto do programa Cidades Empreendedoras do Sebrae Rio, a implantação da Sala do Empreendedor é a concretização de um dos desafios propostos no projeto

 

A Prefeitura de Saquarema é um dos nove municípios participantes do Programa Cidades Empreendedoras ciclo 2018-2019 do Sebrae Rio que tem como objetivo engajar a gestão pública e lideranças locais, de forma inovadora, para que sejam criadas e implantadas políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas.

Ao longo do programa, os representantes do comitê gestor municipal de Saquarema estabeleceram como desafio, e em seu respectivo Plano Municipal de Desenvolvimento, a abertura da Sala do Empreendedor. Um espaço que concentra diversos órgãos governamentais para facilitar o atendimento empresarial e o relacionamento com o poder público. A sala do empreendedor oferecerá orientações gerais de registro, baixa e alterações de inscrições e licenciamento, informações sobre editais exclusivos para as MPEs e plantões de serviços financeiros. Também estará disponível a Delegacia Regional da Jucerja, numa parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio do Janeiro.

De acordo com a coordenadora da Regional Lagos do Sebrae Rio, Ana Claudia Melo, “a iniciativa, além de unificar e estimular a simplificação dos procedimentos para desburocratização das normas, atende aos benefícios garantidos na Lei Complementar 123/06”.

A inauguração será na próxima terça (21), às 14 h, na Rua Coronel Madureira 77, Centro – Saquarema.