Empreendedorismo

Friburgo lança guia com contatos de MPEs produtoras de máscaras e EPIs

Levantamento da prefeitura municipal estima que a produção mensal dessas empresas ultrapassa a marca de 11 milhões de máscaras.

O Sindvest -  Sindicato das Indústrias do Vestuário, em parceria com o Sebrae, lança um guia de empresas produtoras de máscaras de barreira e roupas descartáveis de EPIs localizadas em Nova Friburgo e municípios vizinhos. Em sua grande maioria formada por empresas de micro e pequeno portes.  

Referência nacional na fabricação de lingerie e moda fitness, essas empresas, com a pandemia do novo coronavírus, decidiram converter parte de sua produção para a confecção de máscaras de barreiras e EPI's. 

De acordo com levantamento realizado pela prefeitura de Friburgo, com cerca de 180 empresas, a estimativa global de produção mensal das empresas pesquisadas ultrapassa a marca de 11 milhões de máscaras, o que demonstra a força da indústria friburguense. 

- A diversificação das atividades com a produção de máscaras e EPI's pelas confecções, alem de amenizar os prejuízos causados pela paralisação das atividades, é uma oportunidade de mostrar todo potencial inovador e empreendedor das empresas de Nova  Friburgo e região, fortalecendo no mercado nacional a marca do Polo - destaca a coordenadora do escritório do Sebrae na Região Serrana I, Fernanda Gripp. 

Na cidade de Friburgo estão instaladas mais de 1.300 fábricas de lingerie que juntas produzem cerca de 125 milhões de peças por ano, representando 25% da produção do país.

O guia está disponível para consulta no link