Capacitação

Cantagalo, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu recebem oficina de agroindústria e produção artesanal

A capacitação faz parte do Programa Terra Nossa

O Sebrae realizará a oficina “Agroindústria e produção artesanal: aspectos importantes na sua implantação” nos municípios de Cantagalo, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu. A capacitação faz parte do Programa Terra Nossa e acontecem amanhã (17), na Associação Comercial de Cantagalo e na Sala do Empreendedor de Bom Jardim, e na quarta (18), na Associação Comercial de Cachoeiras de Macacu. 

Durante a oficina, os produtores terão treinamentos sobre sobre boas práticas de manipulação / fabricação de alimentos (normas sanitárias); exigências legais para rotulagem dos alimentos, pré-requisitos para abertura e legalização de indústrias, e novas tecnologias disponíveis para inovar e reduzir custos. 

De acordo com a analista Raquel Stumm, as indústrias de alimentos precisam oferecer produtos que satisfaçam a necessidade nutricional da população, garantindo alimentos saborosos e inócuos. “Com as oficinas apresentamos aos produtores as condições higiênico-sanitárias necessárias para a qualidade dos produtos”, afirma. 

Programa Terra Nossa - Com o slogan ‘Da Terra ao Mercado”, o programa é dedicado à cadeia de produção de alimentos e bebidas e conta com cerca de 100 produtores rurais e agroindustriais nos municípios de Cantagalo, Cachoeiras de Macacu e Bom Jardim. A iniciativa do Sebrae Rio visa ampliar o mercado para esses empreendedores através de capacitações que alavancam a competitividade do negócio.

 

Serviço

17 de setembro

14h – Cantagalo – ACICAN - Associação Comercial de Cantagalo

18h30 – Bom Jardim – Sala do Empreendedor de Bom Jardim

18 de setembro

9h – Cachoeiras de Macacu – ACECAM - Associação Comercial de Cachoeiras de Macacu