Inovação

Biostartups participaram do Green Rio 2018

Fazenda Urbana recebeu como prêmio uma viagem para conhecer o Centro de Inovação Alemão, em São Paulo.

O Sebrae/RJ participou do Green Rio 2018, maior feira sobre orgânicos do país, que aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A instituição apresentou um estande de biostartups com dez projetos inovadores. Pela primeira vez no RJ, as biostartups participaram de um pitch para investidores - Anjos do Brasil, Gávea Angels, TI Angels e um fundo privado.

 

A vencedora foi a Fazenda Urbana, biostartup que se intitula como sendo a primeira fazenda urbana vertical em ambiente totalmente controlado da América do Sul. Ela recebeu como prêmio uma viagem para conhecer o Centro de Inovação Alemão, em São Paulo. "Precisamos e queremos mostrar a nossa cara. É importante participar de um evento onde tenhamos acesso a pessoas que podem nos ajudar, com posicionamento crítico. São relacionamentos que nos trazem ideias para decolar o nosso negócio. Sair vitorioso desse evento nos mostra que estamos na direção certa. O Sebrae/RJ está nos proporcionando uma oportunidade única", avaliou Igor Sureres, da Fazenda Urbana, biostartup que produz alimentos sem pesticidas, em ambientes controlados, durante todo o ano (independente do clima), frescos, saudáveis e limpos.

 

Segundo a analista do Sebrae/RJ Marília Sant'Anna a realização do pitch permitiu que investidores conhecessem os projetos que estão sendo apoiados pelo Sebrae/RJ e têm grande potencial de mercado. Além disso, as observações dos julgadores ajudaram aos empreendedores a "pensarem como investidores". O evento também atraiu a atenção de potenciais empreendedores.