Turismo

Angra dos Reis e Paraty receberão o programa Lidera Turismo

O programa tem como objetivo principal fortalecer a cadeia produtiva nos municípios, por meio de uma agenda estratégica que estimule ações de desenvolvimento local e regional

O Sebrae realizará em Angra dos Reis e Paraty o lançamento do Lidera Turismo. O programa tem como objetivo principal fortalecer a cadeia produtiva nos municípios, por meio de uma agenda estratégica que estimule ações de desenvolvimento local e regional.  Os eventos acontecerão na terça (17), no escritório do Sebrae em Angra e na quarta (18), na Pousada Villas de Paraty.

O Lidera é destinado a gestores públicos e técnicos da administração direta envolvidas no esforço de planejar e implementar programas que apoiem e fomentem o desenvolvimento do setor econômico do turismo; lideranças empresariais e membros dos Conselhos Municipais de Turismo.

Os gestores inscritos no programa participarão de capacitações e seminário. Ao final, desenvolverão um plano de ação de turismo, além de um projeto por município que fortaleçam o desenvolvimento econômico e as empresas fluminenses.

O Lidera Turismo proporcionará uma reflexão sobre os destinos turísticos, com bases sustentáveis e gestão empreendedora e inovadora, para ajudar os gestores a promover políticas para o segmento e a integração dos municípios.

Investe Turismo - Convênio firmado entre o Sebrae, Ministério do Turismo e a Embratur para fomentar ao setor tendo como base a estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes — governança, tecnologia, experiência e sustentabilidade.  O Lidera Turismo é uma ação que faz parte do projeto Investe Turismo.

Serviço

Lidera Turismo - Angra dos reis

DIA 17/09 | das 9h às 18h

Endereço:   Sebrae (R. Cel. Carvalho, 13 - Centro, Angra dos Reis)

Lidera Turismo  - Paraty

DIA 18/09 | das 10h às 18h

Local: Pousada Villas de Paraty (Av. Octávio Gama, 420 - Caborê, Paraty)