Políticas Públicas

Abertura de empresas é tema de workshop 'Doing Business', no Rio

A proposta é que o Brasil seja reconhecido como uma das 50 melhores economia no mundo para fazer negócios até 2022.

Na terça (18) acontecerá o primeiro workshop "Doing Business 2021 - Abertura de Empresas". O encontro tem como foco principal a apresentação de novo processo e a melhoria dos serviços públicos relacionados ao registro e licenciamento de empresas. A proposta é que o Brasil seja reconhecido como uma das 50 melhores economia no mundo para fazer negócios até 2022.  O relatório Doing Business - Banco Mundial analisa a facilidade em fazer negócios em 190 economias no mundo.

"Os governos federal, estadual e do município do Rio de Janeiro, em cooperação com diversas instituições do setor privado, têm implementado ações para melhorar os procedimentos necessários para a concessão de alvarás e licenças destinadas à abertura de empresas, aprimorando, a experiência do cidadão com os serviços públicos de licenciamento. O Sebrae Rio é um dos indutores desse processo de melhoria do ambiente de negócios. Atuamos no fomento a implantação de políticas públicas que contribuam para a melhoria dos fatores de competitividade e desempenho das micro e pequenas empresas", afirma o gerente de Políticas Públicas, Tito Ryff. 

O workshop é uma coorganização do Ministério da Economia, do Sebrae Rio, da Jucerja e do Cogire (Comitê Gestor de Registro Empresarial do Estado do Rio de Janeiro). 

 

Data: 18/02, das 9h às 14h

Local: Rua Primeiro de Março, 33 – Centro/RJ – CRC (auditório)